Na semana passada, a Silvana, uma leitora do blog da Coral, contou que estava começando a escolher as cores para pintar sua casa e gostaria de usar no seu quarto dois tons de lilás. Segundo nossa consultora, misturar tonalidades em um cômodo é uma grande tendência – além de ficar lindo, é claro. E mesmo no caso da Silvana, que queria tudo em lilás, é possível variar bastante. A primeira opção é usar um tom mais forte, destacando uma das paredes, e outro bem claro.

Outra ideia interessante é usar nuances bem próximas, criando um tom sobre tom com uma diferença bem sutil. Para não errar, o segredo é usar cores da mesma página do leque.

Se a sua preferência é um ambiente moderno, nossa sugestão é optar por tons de mesma intensidade, porém com “personalidades” diferentes. No caso dos violetas, você escolhe uma cor mais puxada para o azul, outra mais para o vermelho, como no exemplo abaixo.

Seja qual for sua preferência, o quarto vai ficar lindo!

E se você quiser ver como as cores ficarão no ambiente, acesse o Coral Visualizer, um aplicativo para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar como ficará a pintura nas paredes da sua casa em tempo real. Clique aqui para saber mais.

E antes de comprar a tinta, confira a cor escolhida no nosso leque na loja, pois existe diferença entre a cor real e a cor mostrada na tela do computador.

Tudo de cor para você e até amanhã!