Para ajudá-lo na escolha das cores, listamos alguns perfis de mães e preparamos sugestões de tons para cada um deles. Dá uma olhadinha!

Mãe moderna

Para aquelas que estão sempre antenadas no que é tendência de moda, comportamento e design, a dica é a cor do ano de 2012, o vermelho “Chá Dançante”. O tom vai bem em qualquer ambiente, inclusive no quarto. Ela gera efeitos diferentes dependendo das combinações de cores e objetos decorativos. O metal, por exemplo, dá um ar mais sofisticado; a madeira é aconchegante; já os móveis brancos criam um estilo informal.

Blog Coral

Mãe clássica

Para as que têm um perfil clássico, a dica é o uso de tonalidades bem femininas, como o rosa antigo. O tom “Tarde em Paris” combinado com “Lavanda Enevoado” é uma boa opção. São cores que transmitem suavidade e elegância. Outra sugestão é combinar “Bronze Histórico” com o “Branco Polar”.

Blog Coral

Mãe com crianças pequenas

Para mães com filhos que estão aprendendo a escrever, desenhar e usar a coordenação motora, o legal é combinar nuances de laranja vibrante, como “Estrelitzia”, que traz vitalidade e energia, com um tom bem claro de amarelo, como o “Flor de Algodão”.

Blog Coral

"Estrelitzia" (parede da janela) combinada com "Flor de Algodão"

Mãezona

Para aquelas mães que adoram receber a família no domingo, a sala de jantar ou a copa são os espaços mais interessantes para investir em tons amarelos, que incentivam a comunicação e ajudam a abrir o apetite de todos. A cor “Renascer” é uma opção interessante.

Blog Coral

Sala de jantar com tom "Renascer"

Mãe artista

Elas pintam, compõem músicas, escrevem poemas ou tocam instrumentos musicais. A opção “Degelo da Primavera” parece emitir luz e ajuda a criar sensação de amplitude no ambiente. Combina com tons neutros frios e cinza e transmite energia suave e positiva!

Blog Coral

Degelo da Primavera" (atrás da parede) e "Cinza Ícone" (ao fundo)

Mãe ecológica

Preocupadas com o meio ambiente, ligadas na natureza e que não vivem sem a presença de plantas e animais, são mães que valorizam o natural. Para elas, tons de verde tranquilos e contemplativos são uma boa pedida. As cores “Musgo Enevoado” e “Reflexão” ajudam a levar a energia da natureza para casa.

Blog Coral

"Musgo Enevoado" (atrás da cama) e "Reflexão"

Tudo de cor para você e um ótimo Dia das Mães!