CORAL | Cores no Quarto

Cores no quarto: 10 sugestões para deixar o ambiente mais relaxante

Tons que acalmam vão ajudar você a descansar no fim do dia.

Por Nádia Simonelli

Com a rotina agitada que toma conta da vida de muita gente hoje em dia, chegar em casa e relaxar é um dos momentos mais aguardados. Por isso, o quarto é nosso universo particular e merece atenção na hora de decorar a casa. Vale investir em texturas aconchegantes para roupa de cama e tapetes e pensar em cores que transmitam serenidade. Além disso, uma paleta bem pensada pode trazer muito estilo ao décor, como provam os quartos abaixo, criados por arquitetos e designers da CASACOR, que tem a Coral como tinta oficial do evento

Nossa seleção de ambientes vai inspirar você a querer deixar seu quarto de cara nova. E o melhor: você pode fazer isso mudando apenas a cor das paredes. Se você quiser mesmo pintar, que tal reservar um fim de semana para isso? Mas, se não tiver tempo, conte com a ajuda de um profissional.

Uma outra dica seria usar a linha Decora, que tem cores vivas, três acabamentos perfeitos e quatro efeitos especiais. Agora, confira o que os profissionais da CASACOR estão pensando quando o assunto é quarto!

Visual elegante

CORAL | Cores no Quarto

Entrar na suíte Blush, do designer de interiores Bruno Carvalho, na CASACOR São Paulo, é como passar por uma fronteira de descompressão. A paleta delicada que ele escolheu (cores Branco Unicórnio e Creme Brulée) transmite paz e sossego.

Cor que aquece

CORAL | Cores no Quarto

Na suíte máster do Coral Hotel, assinado pelo arquiteto Pedro Lázaro, na CASACOR São Paulo, um clima teatral e aconchegante invade o espaço. Seguindo a ideia de brincar com os tons nos ambientes que projetou para a mostra, ele apostou no contraste da cor do ano 2019 da Coral, Creme Brulée, com o efeito Cimento Queimado, na cor Cultura Grega, da linha Coral Decora. O resultado é uma combinação ousada e elegante, a marca do trabalho do profissional. Uma dica: se você amou uma cor no catálogo da Coral, mas ficou em dúvida sobre a aplicação na sua casa, faça um teste prévio com o Teste Fácil antes de comprar o galão.

Atmosfera dark

CORAL | Cores no Quarto

No loft Fetiche, de Ricardo Abreu para a CASACOR São Paulo, a iluminação indireta em parceria com o tom escuro (cor Lápis Preto) da parede brinca com as sensações. Mas, ao olhar para o teto, uma surpresa: um belo forro neoclássico de tom alaranjado (cor Caixa de Chá) de destaca. É a atmosfera ideal para a proposta do arquiteto, que criou um clima envolvente no ambiente de pura desconexão.

Parece veludo

CORAL | Cores no Quarto

Na Casa de Verdade, da designer de interiores Marcela Pepe para a CASACOR São Paulo, os ambientes exalam aconchego. Para conseguir criar essa sensação, ela priorizou elementos que trouxeram calor humano, como a cor neutra das paredes, levemente brilhante e de aspecto aveludado. Trata-se do Decora Efeito Velvet, na cor Recado de Amor. E, para completar, as texturas naturais estão por toda a parte.

High-low de impacto

CORAL | Cores no Quarto

Na Casa Berilo, assinada pelo Studio RO+CA, na CASACOR São Paulo, materiais brutos se harmonizam. Repare na brita telada na parede da cabeceira da cama. Já a alvenaria recebeu o Decora Efeito Cimento Queimado, na cor Cultura Grega, que adicionou um toque urbano e chique à decoração. No mobiliário, chama a atenção a combinação de móveis e peças assinadas com itens mais acessíveis.

Emoldurado pelo azul

CORAL | Cores no Quarto

Criado pelo escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores, o quarto Sincronia, da CASACOR Balneário Camboriú, esbanja energia vinda das cores e texturas naturais. As paredes azuis (cor Azul Imponente) reforçam a conexão do interior com o exterior, já que a sacada foi acoplada ao ambiente e confere um toque contemporâneo ao espaço.

Integrado com a área externa

CORAL | Cores no Quarto

O contraste entre o estilo urbano e natural foi a inspiração para Mariane Bassegio e Nando Machado desenharem a Suíte do Casal, na CASACOR Balneário Camboriú. Assim, o efeito Cimento Queimado, na cor Cultura Grega, da linha Coral Decora, serve de base para a decoração de tons pastéis, além de emoldurar a janela ampla que se abre para a área externa.

Sempre atual

CORAL | Cores no Quarto

A ideia da arquiteta Amanda Ohpis para a CASACOR Paraná foi criar um quarto para acompanhar o bebê em diferentes fases da vida. Por isso, ela escolheu uma paleta de tons delicados para a decoração, que facilita as adaptações necessárias ao longo do caminho. Na parede, ela usou o efeito Cimento Queimado, da Linha Coral Decora, na cor Tubarão Branco, e fez alguns desenhos no tom rosa, que fazem um link com a poltrona.

Delicadeza no ar

CORAL | Cores no Quarto

Tons rosados compõem o décor da Suíte da Menina, assinada pela arquiteta Ana Cristina Giglio, na CASACOR Paraná. A paleta elegante e feminina cria uma atmosfera delicada, que poderá acompanhar a jovem moradora por muitos anos de sua vida. Para a parede, a profissional escolheu o efeito Velvet, na cor Cinza da Manhã, da linha Decora, que cria uma base neutra para receber a obra de arte e a marcenaria coloridas.

Entre azuis

CORAL | Cores no Quarto

As arquitetas Ana Luisa Azevedo e Roberta Carneiro deram um ar lúdico ao Quarto dos Meninos, na CASACOR Goiás. Além disso, investiram em formas orgânicas e cores que remetem à natureza. Por isso, tons de azul (cores Vestido de Cetim e Celeste Azul) foram os escolhidos para colorir as paredes. O mobiliário solto é outro destaque e, além de seguir a proposta cromática das profissionais, se adequa às necessidades dos pequenos.