Isso ocorreu com a nossa leitora Lorrainy, que está repaginando a sua sala de TV. O pai dela decidiu pintar as paredes com o verde “Toque de Kiwi” e destacar uma delas com textura na cor amarelo “Damasco”.

A Lorrainy ficou em dúvida sobre a combinação de cores e nos pergunta se essa escolha ficará bem no ambiente.

Essa situação pode acontecer porque cada pessoa tem um estilo na decoração. Inclusive comentamos sobre este assunto no post “Qual é o seu estilo na decoração?”

O pai da Lorrainy, por exemplo, se encaixa no estilo Moderno, pois elegeu um tom vizinho à família de amarelos: o verde “Toque de Kiwi”.

Sugestões de combinações de cores para sua sala de TV

Mas vamos fazer uma simulação com outros estilos.

Se ele fosse do estilo Clássico, por exemplo, escolheria um tom sobre tom, ou seja, com uma tonalidade mais clara presente na mesma página que está o tom “Damasco”, no nosso leque de cores. Nesse caso é a cor “Pessegueiro”.

Sugestões de combinações de cores para sua sala de TV

Se ele fizesse o estilo Ousado, elegeria tons contrastantes ao amarelo “Damasco” como o azul “Magia das Fadas”.

Dicas de combinações de cores para repaginar ambientes da sua casa

Agora se o pai da Lorraine quiser um ambiente Sofisticado, é só combinar tons fortes com tons neutros ou tons mais claros ou mais escuros da mesma página do nosso leque de cores.

A nossa sugestão seria a combinação das cores Capim-Limão, para a parede de destaque, com o neutro “Balé do Gelo” para as ouras paredes.

Para facilitar a escolha das cores, uma das nossas ferramentas pode ajudar: o Coral Visualizer! É um aplicativo que mostra em tempo real como as cores ficarão nas paredes. Assim ninguém ficará em dúvida! Saiba mais clicando aqui.

Ah, e antes de comprar a tinta, confira na loja a cor escolhida no nosso leque, pois existe diferença entre a cor real e a cor mostrada na tela do computador.

Tudo de cor para você e até amanhã!