É natural do ser humano querer realizar transformações de tempos em tempos. Pode ser uma mudança para um novo emprego, uma troca de carro ou residência, um corte de cabelo mais ousado ou uma decoração moderna para a casa. Nesse último caso, a renovação pode começar pela cor das paredes.

Aliás, recebemos aqui no blog muitas dúvidas sobre como fazer a pintura, entre elas, se é possível passar uma cor clara em cima de uma escura.

A resposta é claro que sim! É preciso, porém, verificar se a parede está em boas condições, ou seja, sem infiltrações, descascamentos ou calcinações. Se ela apresentar algum desses problemas é necessário tratá-la antes de aplicar a tinta, para dar mais durabilidade à pintura.

Mas antes de usar a tinta, é fundamental realizar o lixamento para preparar a superfície. Ele que garante a aderência do produto utilizado como acabamento e a uniformidade em sua absorção. Portanto, toda superfície deve ser lixada antes da pintura, independente dela ser nova ou já pintada.

Se você estiver em dúvidas sobre a escolha da nova cor, confira o Colour Futures, o nosso estudo de tendências!

E para ver como as cores ficarão na sua casa, você pode usar o Coral Visualizer, um aplicativo de realidade aumentada para smartphones e tablets que mostra em tempo real como as tonalidades ficarão no ambiente. Saiba mais.

Tudo de cor para você e até amanhã!