Receitas coloridas da Flávia Ferrari

Vamos combinar: crianças adoram cozinhar e não é todo dia que podemos proporcionar isto a elas. Por isso, hoje trago uma receita fácil de fazer e bem colorida, para abrir o apetite e promover a diversão da garotada. Além disso, usei o truque de “disfarçar” legumes no meio da receita para que eles comam de forma saudável mesmo sem perceber.

A torta salgada de liquidificador tem tons fortes e quentes e fizemos referências à cartela de cores da Coral, para inspirar você também com as tonalidades para a sua casa. Vamos conferir?

TORTA COLORIDA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes (massa-base)

Receitas coloridas da Flávia Ferrari
  • 2 ovos;
  • ½ xícara de óleo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de farinha;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • ½ xícara de queijo ralado;
  • 1 xícara de legumes ou verduras já cozidos e escorridos. Eu usei espinafre para o verde, cenoura para o laranja e beterraba para rosa intenso – e fiz isto antes de colocar as crianças na cozinha; – 300g de muçarela fatiada fino para separar as camadas coloridas.

Preparo

Receitas coloridas da Flávia Ferrari

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a muçarela. Coloque os líquidos primeiro, depois os sólidos, bata um pouco e só depois acrescente o fermento. Despeje a massa em uma assadeira untada e faça uma camada de muçarela fatiada para dividir as cores. Faça da mesma forma com as duas cores restantes, lembrando de lavar bem o liquidificador para que uma cor não interfira na outra. Ao final, polvilhe gergelim. Leve ao forno a 220° por 30 a 40 minutos, ou até dourar nos cantos. Espere esfriar para fatiar. Uma sugestão é utilizar cortadores de biscoito para formatos “divertidos”, como a estrela.

Ou fazer as louças para servir junto com as crianças – e tudo em sua casa! – como eu ensino no DECORACASAS.