Cinza, a cor coringa.

Nas últimas semanas recebemos três contatos de leitoras diferentes, mas com perguntas semelhantes: como dar um toque de cor numa sala de forma que combine com um conjunto de sofás cinza. A verdade é que não existe uma resposta única, já que o cinza é uma cor coringa, que cai bem com quase todas as outras. Depende mesmo é do gosto de cada um.

A Tatiana, por exemplo, pediu um tom que caísse bem com um sofá cinza claro. Sugerimos combinações como “Trilha para Caminhada” e “Azul Arcadiano”; “Porcelana” e “Montanhas da Escócia” ou “Tratamento Real” e “Art Déco”

Já a Bruna, pediu a indicação de uma nuance mais marcante para uma das paredes. No caso dela, nossa consultora recomendou “Névoa do Pacífico” e “Neutro Nepal”; “Branco Pintor” e “Marrom Progressivo”; ou “Amêndoa Confeitada” e “Madeira Acinzentada”.

Por fim, a Rosana diz que recentemente trocou o sofá por um com tom bem escuro de cinza grafite. Para ela, boas opções de combinação são “Meia-Noite” e “Saibro”; “Bege Cevada” e “Zepelim”; ou “Vidro Esfumaçado” e “Madeira Acinzentada”

E você, que cor usaria para combinar com um sofá cinza?

Cinza, a cor coringa.

Se tiver na dúvida e quiser ter uma ideia de como ficarão os ambientes com as cores do nosso leque, experimente o novo Coral Visualizer, o aplicativo gratuito para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar em tempo real como ficará a pintura nas paredes! É prático e rápido!

No nosso site, você encontra outras ferramentas digitais que ajudam na seleção das cores. Clique aqui e saiba mais!

Tudo de cor para você!