Dicas técnicas sobre tonalidades para áreas externas.

Quando você abre as portas da sua casa a alguém, as cores internas revelam sua personalidade. Mas quem passa pela rua também pode imaginar um pouco das características dos moradores pela apresentação da casa, ou seja, pelo estilo e tom da fachada. Ela é como a roupa que você usa! E como hoje é quarta-feira, dia de dica técnica, vamos falar sobre tonalidades para áreas externas.

O mais comum é as pessoas preferirem cores neutras e off-whites. Ainda assim, é possível quebrar a monotonia usando tons mais fortes em detalhes ou partes dos muros. Uma leitora pediu, por exemplo, uma dica para pintar as partes internas dos muros de forma que fizesse contraste com o neutro “Bronze Lenda”, que usou no lado de fora. Nossa sugestão é adotar a tinta “Magia Negra”, um tom bem escuro, puxando um pouco para o violeta. Veja a simulação que fizemos no Clique&Decore com o “Bronze Lenda” nos muros e “Magia Negra” no portão.

Dicas técnicas sobre tonalidades para áreas externas.

Mas se você não tem medo de ousar, pode sim apostar numa área externa bem colorida e, quem sabe, até inspirar seus vizinhos.

Para dar uma forcinha na escolha da cor de sua fachada, nós temos o novo Coral Visualizer, um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar em tempo real como ficará a pintura nas paredes! É prático e rápido! No nosso site, você encontra outras ferramentas digitais que ajudam na seleção e simulação das cores. Clique aqui e saiba mais!

Agora, se você procura um desempenho superior na aplicação, pode apostar no novo Coral Acrílico Total. O produto pode ser usado em paredes externas e internas, vem com 210 tons exclusivos no sistema tintométrico da Coral e ainda 20 cores prontas.

O programa “Tudo de cor para você” já levou cor para a vida de muitas pessoas e para as fachadas de milhares de imóveis no Brasil. Não tem quem não note a beleza dos locais renovados. Pense nisso!

Tudo de cor para você!

"Tudo de cor pra você" em Olinda (PE)

Dicas técnicas sobre tonalidades para áreas externas.

"Tudo de cor"em Florianópolis (SC)

Dicas técnicas sobre tonalidades para áreas externas.