Cor-de-rosa é a escolha clássica para os dormitórios de meninas. Eu, quando era criança e adolescente, tive meu quarto na cor rosa e quando engravidei de uma menina – eureca! – também optei por um quarto clássico com listras rosas e brancas.

O rosa é um dos tons mais buscados aqui no Blog da Coral e, por isso, – e pela minha confessa predileção por esta cor – vamos mostrar algumas propostas de decoração usando essa tonalidade para inspirar você a entrar no clima da “vida em rosa”.

A regra clássica é subir o tom da cor conforme aumenta a idade da dona do quarto. Legal mesmo é mesclar rosa com outras cores, resultando em uma composição bonita e diferente.

Rosa e amarelo podem criar uma decoração suave e aconchegante. Nas fotos abaixo, o amarelo valorizou ainda mais os nichos, criou uma moldura perfeita e destacou as paredes rosa claro. Para fazer essa combinação na sua casa, aposte nas cores “Amarelo Requinte” e “Rosa Novo”.

Outra mistura suave e bem moderna é unir rosa pastel a um tom mais cinza. Você pode optar pela cor “Penélope” combinada com a cor “Pico Sereno”. Para dar um toque extra de personalidade, aposte em uma peça de cor mais forte, como essa cadeira de vime na tonalidade fúcsi

Blog Coral

Tonalidades aproximadas: “Pico Sereno” e “Penélope” (na prateleira)

Combinações mais ousadas, como verde com rosa, podem revelar boas surpresas! Esta abaixo, com a parede em verde (“Chá Verde”) e os detalhes em rosa mais escuro é apaixonante – assim como o lustre de gaiola, que dá o efeito de listra na parede.

Blog Coral

Tonalidade aproximada: “Chá Verde“

Blog Coral

Um quarto de “princesa adolescente” comporta uma cama com dossel moderno e paredes que brincam com o tom de rosa mais forte e outro suave, como as cores “Rosa Azaléia” e “Bala de Cereja”. A cabeceira da cama ainda vem com um adesivo em formato de coroa, para não deixar dúvidas de que se trata de uma majestade moderna ;)

Cores em destaque