Esta semana aqui no blog, tivemos muitas ideias legais como a decoração para ambientes pequenos, cores para combinar com o seu estilo, itens que devemos levar em consideração com a mudança, e muito mais. Em julho, você conferiu aqui algumas dicas de “faça você mesmo” utilizando materiais reciclados e originais. O pessoal adorou! Agora, conheça três ideias de fácil execução para quem está com orçamento baixo para a decoração. Que tal aproveitar a sexta prolongada para se inspirar e deixar seu novo espaço alto astral? Mãos à obra!

1) Para organizar revistas

A dica é da Leite.com: tem pouco espaço e quer manter livros e revistas em ordem ou até organizar pequenos objetos para decorar um canto? Basta comprar um pedaço de madeira em (MDF), tinta da sua cor preferida e rodinhas em lojas de material de construção. Depois é fácil: lixe a madeira para a tinta absorver melhor, pinte o MDF, espere secar por 48 horas e encaixe as rodinhas. Monte tudo super fácil e pronto!

Blog Coral

2) Que tal personalizar uma parede da sua nova casa com bolinhas?

Uma cor, duas cores, um monte: surpreenda-se com o efeito das bolinhas coloridas! Para aqueles que estão se achando sem coordenação motora, o blog diCASA+ nos ensina um truque: experimente fazer o carimbo com meia batata crua ou com meio círculo de isopor – mergulhe na tinta e saia carimbando à vontade! Você pode usar outros objetos para dar o efeito também, como a borrachinha do lápis para bolinhas menores, o canudo de papel toalha para círculos vazados e assim vai. Libere a criatividade!

Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral

3) O seu piso está velho? Faça um estêncil, usando papelão como molde, para dar uma cara nova!

Encontre um pedaço de papelão grande e pense em uma estampa bacana para decorar o chão. Tenha em mãos tesoura, estilete, fita crepe, pincéis, rolinhos, tinta na sua cor preferida e uma pessoa para ajudá-la. Prepare a estampa do seu estêncil, recorte, prenda o papelão com a fita no chão e mãos a obra! Chame alguém para segurar o molde enquanto aplica a tinta. Espere secar por 2 dias e um chão novinho acompanhará todos os seus passos! A dica é do Remodelista.

Blog Coral
Blog Coral

Gostou? Se você tem alguma dúvida, é só perguntar! Bom feriado!