Na semana passada, uma de nossas leitoras escreveu para a gente porque estava na dúvida entre escolher o Gel Perolizado para texturas ou fazer uma Textura Rústica. Esse tipo de indecisão é mesmo supercomum entre quem decide ter uma textura nas paredes de casa. Para tentar ajudá-la, assim como todos os demais leitores do blog, vamos explicar aqui as características dos dois produtos.

O Gel Perolizado é um complemento da linha de texturas da Coral, ou seja, dever ser aplicado sobre uma textura já pronta. Ele proporciona efeitos luminosos e brilhantes sobre padrões variados de textura, como esponjado, trapeado, manchado, entre outras opções que podem ser conseguidas de acordo com a sua criatividade e o uso de ferramentas diferenciadas. Seu acabamento pode ser brilhante ou perolizado, e ele está disponível em 2016 cores diferentes pelo sistema tintométrico!

A Textura Rústica, por sua vez, tem o acabamento fosco e é oferecida em cerca de mil cores diferentes. Ela deixa a parede com um efeito decorativo sofisticado, que pode variar de acordo com as ferramentas usadas. O mais comum deles, no entanto, é o arranhado, com riscos em baixo relevo que dão a sensação de ambiente rústico.

E você, qual desses efeitos prefere?

Se quiser saber mais sobre o assunto, fizemos um post aqui no blog explicando todos os tipos de texturas. Ou então, visite o nosso site!

Tudo de cor para você! Até amanhã!