1. Você está no meio de um projeto de pintura e quer manter seus pincéis em ordem durante a noite? Neste caso, não há nenhuma necessidade de fazer uma profunda limpeza. Simplesmente enrole a ponta de seus pincéis e rolos em um filme de PVC ou coloque-os em um saco de plástico hermético. Vede ao redor do cabo com a fita crepe e armazene-os em local seco por até dois dias.

  2. Assim que terminar de pintar, é hora de dar a seus pincéis e rolos um boa limpeza. Primeiro, raspe toda a tinta que conseguir.

  3. Se você estiver usando tinta à base de água, simplesmente mergulhe seu pincel ou rolo em água morna por cerca de 2 horas. Seque com um pano limpo e guarde em um lugar seco para uso futuro.

  4. Está usando tintas à base de solvente? Despeje uma pequena quantidade de Aguarras Coral (isto pode encontrado em sua loja de ferramentas local) em um pequeno frasco ou recipiente e pressione o pincel contra as laterais para inserir o líquido de limpeza na base das cerdas. Deixe de molho por cerca de 2 horas, seque com um pano limpo e guarde em um lugar seco para uso futuro.

  5. Não despeje solventes na pia. Depois que terminar de limpar seus pincéis, tampe o frasco ou recipiente e deixe-o assim por 24 horas. Assim que a tinta tiver se assentado no fundo, você poderá despejar o restante do solvente em uma garrafa para uso futuro. Deixe que a tinta seque totalmente no frasco antes de descartá-la no lixo. Tente usar um frasco ou recipiente pequeno para manter o uso de solventes ao mínimo – o planeta agradece!

Planeta Possível é o futuro mais brilhante de que todos podemos ajudar a criar – ao simplesmente fazer escolhas mais inteligentes. Descubra como todos nós podemos fazer hoje a diferença.