Você decidiu que quer mudar a cara da sua sala ou do seu quarto. Até já escolheu uma cor nova para a parede. Agora é só espalhar a tinta? Não! Pode parar!

Antes disso, existe uma etapa importantíssima a cumprir: a preparação da superfície! O especialista da Coral alerta: sem um preparo eficiente e próprio para cada superfície, toda a pintura pode ficar seriamente prejudicada. Conheça alguns problemas que podem ocorrer: manchas, bolhas, enrugamento, dificuldade de aderência, eflorescência, secagem deficiente, descascamento do filme da tinta, entre outros.

Portanto, para obter o máximo de eficiência, proteção e rendimento – e com o menor custo! –, siga rigorosamente as recomendações expressas nas embalagens dos produtos.

Blog Coral

Vamos a um exemplo prático! Para evitar as indesejadas manchas, confira estas dicas:

  1. Cuidado com os pontos onde houve aplicação de massa corrida ou acrílica para correção de imperfeições. A superfície pode ter ficado porosa, dificultando a absorção. Nesses locais, aplique uma demão de tinta com trincha e aguarde a secagem de quatro horas.

  2. Para a homogeneização adequada, utilize espátula retangular. Assim, evitam-se pigmentos não dispersos. O tempo de homogeneização deve ser o suficiente para uma completa mistura da tinta. Atente para a recomendação da embalagem!

  3. Esqueça os rolos de pelo alto. Eles não espalham corretamente o produto sobre a superfície. Aplique demão de tinta sempre com rolo de lã de pelo baixo.

  4. Para evitar o desbotamento da cor, aplique duas ou três demãos, respeitando a diluição e instruções de aplicação expressas na embalagem.

Blog Coral

Por hoje é isso. Quarta-feira que vem tem mais! :)