Blog Coral

Chegou a hora de escolher o tom perfeito? Com a Coral, são 2.079 possibilidades! O Leque de Cores, disponível nos pontos de venda e também aqui, apresenta todas elas, uma a uma, por nome e sobrenome! Mas não é só isso: essa ferramenta supercolorida traz outras informações preciosas que revelamos hoje para você!

São oito divisões: Off-Whites, Vermelhos, Laranjas, Amarelos, Verdes, Azuis, Violetas e Neutros. Cada página tem sete amostras, e cada amostra tem uma personalidade! E por causa dessas características específicas – tonalidade, luminosidade (quão clara é uma cor) e saturação (quão intensa é uma cor) –, é possível produzir a mesmíssima nuance em qualquer lugar do país ou do mundo!

Olhando de cima para baixo, as cores de cada página vão do pálido ao profundo, ou então de alta luminosidade (tons mais claros) para baixa luminosidade (tons mais escuros). E as páginas de cada divisão, por sua vez, vão do límpido ao cinza. Combinação de cores também é um desafio, mas o Leque dá dicas valiosas. No fim de cada página, há um símbolo. Ali estão informações sobre as sensações que aquelas tonalidades proporcionam. Se você vir uma estrela, saiba que as cores dali são vibrantes, dramáticas. Se existir um quadrado, são tons frescos, puros. No caso de um círculo, são opções brandas, aconchegantes. E se estiver impresso um triângulo, tenha certeza de que as cores da página são calmas, suaves… Agora vem a dica: procure tons, independentemente da família, com símbolos iguais. Assim, seu ambiente vai ficar equilibrado.

Atenção ao asterisco! Ele indica que a cor em questão é intensa e, por isso, possui baixa cobertura (tem pouco branco na composição). Nesse caso, a recomendação é aplicar, antes, um fundo específico.

Por fim, lembre que as tonalidades do Leque da Coral estão disponíveis em cinco acabamentos: fosco, acetinado, semibrilho, brilhante e alto brilho. E isso influencia na aparência final da tinta!

Em tempo: com tantas opções, não deixe de usar o isolador. Ele permite que a cor seja vista, como o próprio nome sugere, isoladamente. Peça ao consultor Coral!

E para quem quiser ter uma ideia de como ficarão os ambientes com as cores escolhidas do nosso Leque, pode usar o novo Coral Visualizer, o aplicativo para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar em tempo real como ficará a pintura nas paredes! É prático e rápido!

No nosso site, você encontra outras ferramentas digitais que ajudam na seleção das cores.

Por hoje é só! Tudo de cor para você!

Post atualizado em 22 de setembro de 2014.