1. Antes de procurar por listas locais na internet ou pedir uma recomendação de um amigo, é importante avaliar o trabalho. Faça uma lista do que precisa ser pintado e onde, e inclua qualquer preparação que seja necessária. Isso vai ajudar o pintor a fazer um orçamento mais preciso.

  2. Pegue orçamentos de pelo menos três pintores diferentes e, se possível, faça com que visitem a sua casa para ver o trabalho pessoalmente. É importante que eles cotem todos os detalhes, incluindo qualquer preparação.

  3. Não tenha receio de fazer perguntas. Quem será responsável por mover os móveis, cobri-los e limpá-los depois? O trabalho deles é garantido? O pintor é seguro? Eles podem dar referências de trabalhos anteriores? Qual é o cronograma proposto por eles?

  4. Verifique quem fornecerá a tinta.

  5. Por fim, confie nos seus instintos. Um bom pintor profissional deve ser organizado, pontual, voltado a negócios e cortês e deve estar preparado para responder perguntas e oferecer sugestões. Eles devem gostar tanto de seu projeto de decoração quanto você.