Vai começar a pintar e quer saber quais cuidados são necessários com os móveis e objetos de decoração? Então, este post é tudo o que você precisa. Bom, antes das primeiras pinceladas, os móveis devem ser reunidos no centro do ambiente e cobertos com lona plástica ou lençóis velhos. Objetos de decoração, como quadros e cortinas, tem de ser removidos.

Interruptores e tomadas precisam ser protegidos com fita crepe e seus espelhos retirados. Os rodapés também exigem a fita. Para proteger o piso, é necessário criar uma faixa com jornal (a largura de uma folha, normalmente, é suficiente). Portas, batentes e janelas também merecem atenção. Quando for pintar o teto, o ideal é que os móveis sejam tirados do local e o piso totalmente coberto com lona plástica. Mas, se mesmo com todo esse cuidado ainda cair algum pinguinho sobre móveis ou chão, a limpeza da superfície precisa ser feita imediatamente com pano úmido, antes da secagem da tinta.

Se você tem dúvidas técnicas ou sobre cores, escreva para a gente. A partir da semana que vem, vamos começar a postar as perguntas dos leitores e as nossas recomendações. Até mais!