Abrir a lata

Escolha uma superfície plana. O chão é perfeito! Apoie a mão aberta sobre a tampa e, com o auxílio de um abridor específico ou de uma chave de fenda, vá levantando, com calma, a borda. Cuidado para não amassar! Algumas embalagens possuem sistema próprio de abertura e fechamento. Aí, basta seguir as instruções do fabricante.

Diluir a tinta

Não tem fórmula certa: você deve seguir o percentual informado na embalagem do produto. E, atenção, use sempre água potável, OK?

Despejar a tinta

Nem pense em pegar aquele balde velho e sujo, largado na garagem. Utilize um recipiente limpo – esse tipo de acessório é facilmente encontrado nas lojas de material de construção, e custa barato! Isso vai fazer toda a diferença na qualidade da pintura.

Fechar a lata

Antes de tudo, não se esqueça de limpar os resíduos que estiverem na borda da embalagem ou na tampa. Essas sujeirinhas podem impedir o fechamento correto, ou seja, o ar entra e danifica o produto. A tampa deve ser colocada sobre a embalagem e encaixada aos poucos. Nada de martelos ou outras ferramentas!

Gostou? Na próxima quarta, tem mais dica técnica da Coral para você!