1. Prepare-se. Vale a pena gastar algumas horas coletando todos os materiais dos quais precisará. Ter todas as suas ferramentas em mãos ajudará a simplificar o seu projeto de pintura e economizar seu tempo.

  2. A qualidade é importante. Fique longe da pintura de má qualidade. Suas paredes só precisarão de mais cobertura e o acabamento pode, muitas vezes, ficar irregular.

  3. Pincel a mão. Invista em um pincel de cerdas sintéticas de 5 cm (2 polegadas) de boa qualidade para acertar os detalhes

  4. Faça o recorte com cuidado. Isto significa pintar os cantos, as bordas do teto, acima dos rodapés e em volta de todas as janelas e portas antes de começar com as paredes principais. Este processo deve ser repetido em cada parede antes de se passar para a próxima, para garantir que a tinta se misture corretamente.

  5. Use o rolo. Você precisará de um rolo médio de 17 cm (7 polegadas) para as paredes, e se houver aquecedores/refrigeradores ou partes estreitas que precisem de pintura, então também vale a pena ter um pequeno rolo. Se o seu rolo for novinho em folha, lave-o com água e sabão antes de iniciar a pintura para se livrar de qualquer felpa.

  6. Elimine o escorrido. Preocupado que a pintura escorra do pincel? Mergulhe a metade de baixo do seu pincel na tinta. Então, bata-o firmemente contra a parte lateral da lata para livrar-se de qualquer tinta em excesso.

  7. Pinte em forma de letras. Se você está pintando um grande espaço com um rolo, comece pintando um "W" na parede e, então, faça um "M" em cima sem levantar o rolo. Isto irá assegurar que se obtenha uma cobertura uniforme.

  8. Deixe as janelas para mais tarde. Não se preocupe se houver algum respingo de tinta nas janelas. Espere até que a tinta esteja seca e remova-a com um raspador de tinta

  9. Mantenha os pincéis úmidos. Mantenha seus pincéis e rolos em um balde cobertos com um pano úmido quando não estiverem em uso para garantir que não ressequem.

  10. Mantenha as coisas limpas. Sempre mantenha um pano limpo e úmido por perto e limpe os respingos de tinta conforme eles ocorrerem. Seque a área com papel toalha para remover qualquer película de tinta em excesso. Manter as coisas arrumadas conforme trabalha ajudará a reduzir o trabalho de limpeza no final.