O Brasil está ganhando novas cores.

Em Outubro de 2014, transformamos o cinza de São Paulo, com cor, arte e jardim vertical para você lembrar de se cuidar.

Essa iniciativa aconteceu em uma das esquina mais famosas da cidade, localizada na Avenida Paulista com a Consolação, para apoiar o movimento Outubro Rosa. A Tintas Coral, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e o artista brasileiro NOVE, entregou esse presente para a cidade, com uma mensagem de valorização à vida e incentivo à prevenção do câncer de mama por meio do autoexame e da mamografia.

A composição plástica do NOVE, chamada “Lembranças de uma doce primavera”, foi criada com cores puras relacionadas à paz, à felicidade e às boas vibrações. Nessa ação 350 litros da tinta Acrílico Total forão usadas nas cores “Veludo Antigo”, “Roxo Índigo”, “Lilás Dinâmico”, “Relva Urbana”, entre outras. Junto ao jardim vertical, – que conta com sete espécies de plantas e flores, como Columéia Peixinho, Lambari Zebrina, Peperômia Pendente, Columéia Batom, entre outras – o local ganhou mais vida e beleza, além da melhora na qualidade e umidade do ar.

O Brasil está ganhando novas cores.

No Rio de Janeiro o projeto Tudo de cor para você esta levando cor para as casas da favela Santa Marta em parceria com moradores e voluntários. Hoje soma mais de 300 casas pintadas com as cores escolhidas pelos moradores. A arte é outro ponto forte desse projeto com diversas intervenções de artistas locais e estrangeiros. As artes tornaram-se pontos turísticos no tour com guias locais na comunidade.

Swell retoca sua intervenção na entrada da comunidade (Esquerda) Mario Band´s pintando o muro do Santa Marta (Direita) Parcial do muro com pintura promovida pelo “Tudo de cor para você”. (Imagem: Ivanildo Carmo)

O Brasil está ganhando novas cores.

No começo de 2013, o artista Swell fez a primeira intervenção, pintando um grande painel com os principais atrativos da comunidade. (Esquerda)

Em outubro de 2013, o artista alemão Mike Mathes pintou dois grandes olhos coloridos no morro em seu projeto autoral intitulado “A Thousand Eyes”. (Esquerda abaixo) Pintura da escadaria de entrada da favela feita em parceria com o coletivo Ser Hurbano (Direita)

O Brasil está ganhando novas cores.

Em parceria com o artista plástico Paulo Consentino, o projeto Tudo de cor para você prestou diversas homenagens a ídolos do esporte.

Além de homenagear o Neymar Jr, o Tudo de cor para você retratou a Laís Souza, a pedido do ídolo brasileiro, na quadra do seu Instituto, que também recebeu as cores da Tintas Coral por meio do Tudo de cor para você.

Brasil está ganhando novas cores.

Ainda em parceria com o Paulo Consentino, homenageamos o Guga, na edição do projeto que revitalizou a quadra da sede do projeto Formando Cidadãos. No Uruguai, o Tudo de cor para você se chama “Vení al color” que promoveu a homenagem ao jogador Luis Suárez na escola onde ele estudou. Além do painel, a escola foi revitalizada pelo projeto. (Direita)

Brasil está ganhando novas cores.

Na APAE DE SÃO PAULO, o Tudo de cor para você promovei a #InclusãoColorida, com uma grande mutirão de pintura com a participação de voluntários e pessoas com deficiência intelectual que frequentam a instituição. Nessa edição contamos com a parceria do artista Reynaldo Berto, responsável por 3 belíssimas intervenções artísticas nas fachadas da ONG.

A parceria com o Núcleo Urbanóide começou em 2010, quando revitalizamos as casas da Rua Alfredo Lisboa em Porto Alegre. De lá para cá, a parceria cresceu com diversos projetos que leva cor e arte para as ruas do Rio Grande do Sul.

Brasil está ganhando novas cores.

Ação no Hotel Everest e no Túnel da Conceição, ambos em Porto Alegre.

Brasil está ganhando novas cores.

Intervenção de Lucas Anão em comemoração ao dia da cor. Mais uma ação em parceria com o Tudo de cor para você que retratou o pôr-do-sol do Rio Guaíba.

Brasil está ganhando novas cores.

O “Bueiro em Arte”, ação idealizada pelo Núcleo Urbanóide, teve 3 edições, todas em parceria com o projeto Tudo de cor para você.

Brasil está ganhando novas cores.

Mais algumas intervenções artísticas em cidades do Rio Grande do Sul.

Em Curitiba o projeto Tudo de cor para você coleciona um série de intervenções artísticas em parceria com artistas locais.

Brasil está ganhando novas cores.

O Tudo de cor para você apoiou a campanha de doação de sangue feita pela Prefeitura de Curitiba por meio de uma arte feita pelo artista Auma no muro da Trincheira da Augusto Stelfeld. Em Outubro de 2014, para apoiar o Outubro Rosa, a parceria se renovou, agora levando cor e arte para muro da Rua Pedro Gusso, ao lado do terminal Cidade Industrial em Curitiba.

Brasil está ganhando novas cores.

O projeto Tudo de cor para Curitiba – Poesia em Cores teve uma edição especial no 322º aniversário da cidade, com cor, poesia de Leminski e arte do Olho Wodzynski. Além dessa intervenção, duas outras foram realizadas em parceria com esse artista, na pista de skate do Jardim Ambiental e do Gaúcho, ambos em Curitiba.

Intervenção artística do Olho em parceria com o projeto Tudo de cor para você.

O Brasil está ganhando novas cores

Tudo de cor para Salvador

Em comemoração ao aniversário de Salvador Tudo de cor presenteia a cidade com a entrega de imóveis revitalizados.