Brasil está ganhando novas cores.

Um desenho de grandes dimensões de Lionel Messi está colorindo a fachada da escola em que o craque estudou durante a infância em Rosário, na província de Santa Fé (Argentina). Trata-se de uma homenagem do projeto Tudo de cor para você, assinada pelo artista brasileiro Paulo Consentino, que realizou também, neste ano, as obras inspiradas em Neymar Jr. e Luis Suárez. Atleta do clube F.C.Barcelona, o argentino forma hoje, ao lado do brasileiro e do uruguaio, o trio de atacantes mais eficiente do futebol mundial. Com esta intervenção artística, o Tudo de cor para você fecha a tríade de homenagens às grandes estrelas latino-americanas deste esporte na atualidade.

Brasil está ganhando novas cores.

O painel, de 40 metros quadrados, vai estampar a imagem de Lionel Messi comemorando um gol na fachada da Escola General Las Heras (66 do Distrito Sul), localizada em Rosário. Além da pintura artística, o “Tudo de cor para você”, que na Argentina se chama “Vení al Color”, fará a renovação de toda a pintura interna e externa da instituição de ensino infantil.

A ideia de homenagear o craque argentino veio com a experiência da Tintas Coral quando pintou todo o complexo do Instituto Projeto Neymar Jr, sediado em Praia Grande (SP), no início deste ano. A parceria entre a marca e o projeto social do craque brasileiro proporcionou a pintura do rosto de Neymar, feita pelo artista plástico Paulo Consentino, no ginásio poliesportivo do instituto.

Brasil está ganhando novas cores.

Em abril, foi a vez da companhia retratar o jogador uruguaio Luis Suárez na escola em que ele estudou em Montevidéu (Uruguai) com uma obra também assinada por Consentino. A escola do craque Uruguaiu também foi revitalizada pelo projeto.

A ligação do artista plástico Paulo Consentino com o futebol se consolidou no último ano com a realização dos murais pintados no Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos Futebol Clube. “Sou fã destes craques internacionais da bola e ser convidado novamente pela Tintas Coral para retratar mais um dos maiores jogadores do mundo é a possibilidade da minha arte ampliar seus limites pela América Latina”, orgulha-se Consentino.

No Brasil, o “Tudo de cor para você” já alcançou a marca de 1500 edições realizadas. Deste total, 43 projetos foram executados em instituições de ensino em 29 cidades diferentes. O projeto coloca em prática a missão da marca, que é levar cor para a vida das pessoas. Por meio do Tudo de cor para você, colorimos regiões de todo o país, valorizamos a cidadania e reforçamos a união entre comunidades e voluntários.

O Brasil está ganhando novas cores

Tudo de cor para Salvador

Em comemoração ao aniversário de Salvador Tudo de cor presenteia a cidade com a entrega de imóveis revitalizados.