O Brasil está ganhando novas cores.

O projeto Tudo de cor para você, que já revitalizou mais de 7 mil locais importantes para as comunidades como: patrimônios históricos; museus; praças; escolas; instituições beneficentes espalhados por todo o Brasil, fechou parceria com o O.bra, 1º Festival internacional de arte de rua no Brasil.

O Brasil está ganhando novas cores.

Nessa edição, o projeto da Tintas Coral que já promoveu diversas intervenções artísticas pelo país, levou cor e arte para o centro cinza de São Paulo, na região do Largo do Arouche. Com ajuda de 18 artistas nacionais e internacionais, a maioria da primeira geração da arte de rua, pintaram oito empenas de grande escala, entregando uma verdadeira galeria de arte a céu aberto para a cidade.

O Brasil está ganhando novas cores.

Ampliando as ações do O.bra Festival, o Tudo de cor para você levou mais cor e arte para a comunidade de Paraisópolis, Zona Sul da capital. A possibilidade de levar atividades para Paraisópolis, uma das maiores comunidades da América Latina, com mais de 120 mil habitantes, é uma forma de integrar centro e periferia de uma grande metrópole e demonstrar que a arte não tem limites geográficos. Os espaços na comunidade indicados para pintura – muro do escadão e União de Moradores – são locais de referência para a população local e estão há anos sem manutenção.

O Brasil está ganhando novas cores.

“Por meio dessa experiência entre artistas de rua internacionais e a comunidade local, pretendemos gerar a troca de repertórios e referências artísticas e lúdicas, bem como colaborar para a melhoria e embelezamento da paisagem de Paraisópolis. Acreditamos que a pintura desses locais irá possibilitar uma melhor relação dos moradores com o espaço da comunidade, trazendo alegria e valorização desse território. A parceria com o projeto ‘Tudo de cor para você’ foi fundamental para concretizarmos esta iniciativa”, afirma Marcelo Pimental, idealizador e organizador do O.bra Festival juntamente com Marina Bortoluzzi.

O Brasil está ganhando novas cores.

Segundo Marcelo Abreu, gerente institucional da Tintas Coral e líder do projeto ‘Tudo de cor para você’, “a oportunidade de ampliar os limites da arte pela cidade por meio das cores e melhorar a vida das pessoas está na essência do ‘Tudo de cor para você’, projeto que surgiu em 2009 no bairro do Bixiga (SP) e já se espalhou por todo o Brasil, tanto por capitais quanto por cidades médias e pequenas do interior.”

O Brasil está ganhando novas cores

Tudo de cor para Salvador

Em comemoração ao aniversário de Salvador Tudo de cor presenteia a cidade com a entrega de imóveis revitalizados.