O Brasil está ganhando novas cores.

Cor, emoção e cidadania resumem o 15 de agosto de 2015, dia histórico para a comunidade Santa Marta. Mais de 450 voluntários pintaram a fachada de 30 casas, renovaram seis praças espalhadas pela comunidade carioca e coletaram lixo por suas vielas como parte da ação ‪#‎PintouRio450‬, promovida pela Tintas Coral para celebrar os 450 anos do Rio de Janeiro!

Na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, o Guga, padrinho do projeto Tudo de cor para você na favela Santa Marta, e voluntário número 1 dessa maravilhosa ação de solidariedade, animou a galera, junto com o gari e passista Renato Sorriso, símbolo da cultura carioca. Além de representantes da Tintas Coral, da comunidade como José Mário e Marcus Belchior, secretário de conservação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Brasil está ganhando novas cores.

O Guga ainda destacou a relação carinhosa que mantém com o local, que já visitou em outros dois eventos do “Tudo de cor para você”, e a importância do projeto da Tintas Coral para a transformação positiva da comunidade. “Em 2012 estive pela primeira vez aqui para participar do projeto e hoje percebo avanços significativos. Investir em projetos sociais é como apostar em atletas: leva anos, mas vemos os resultados a longo prazo”, disse o tricampeão de Roland Garros.

O Brasil está ganhando novas cores.

Durante o mutirão #PintouRio450, parte dos voluntários se dedicou a uma ação de coleta de lixo pelos becos e escadarias da favela em parceria com o movimento ‘Eu quero o Santa Marta Limpo’, promovido pelo Coletivo Santa Marta composto por moradores e lideranças locais. O evento contou também com as parcerias da Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro e da Secretaria de Conservação da Prefeitura por meio do projeto “Sou + Minha Comunidade”. A Praça Corumbá, na entrada da comunidade, foi totalmente revitalizada com a recuperação do piso de pedras portuguesas, reposição de um púlpito e instalação de novos brinquedos para as crianças feitos com madeira de reflorestamento. Outras melhorias na área de infraestrutura foram promovidas no local e entregues pelo poder público.

O Brasil está ganhando novas cores.

Além da pintura de casas e da coleta de lixo, o mutirão especial marcou a entrega da nova pintura artística da escadaria de entrada da comunidade. A arte final pintada nos degraus da escada foi escolhida pelos próprios moradores em processo de votação promovido pelo “Tudo de cor para você”. O artista Mancha, do coletivo carioca SerHurbano, executou a obra que exalta as manifestações culturais da favela, como o samba e a folia de reis, e reproduz a imagem do astro pop Michael Jackson – que visitou o morro em 1996 e gravou o videoclipe “They don´t care about us”.

O Brasil está ganhando novas cores.

Ficamos emocionados pelo engajamento dos voluntários que colaboraram com o projeto que está ‪#‎mudandohistórias‬ dos mais de 6 mil moradores da comunidade! Muito obrigada pelo apoio!

Gostaríamos de agradecer também aos parceiros do mutirão #PintouRio450 foram a ONG Sonhar Acordado e o programa NET Voluntariado para a mobilização de voluntários, a fabricante Condor Pincéis e a empresa de cimentos LafargeHolcim.

Tudo de cor para vocês!

O Brasil está ganhando novas cores

Tudo de cor para Salvador

Em comemoração ao aniversário de Salvador Tudo de cor presenteia a cidade com a entrega de imóveis revitalizados.