Brasil está ganhando novas cores.

Homenageamos a ginasta Laís Souza e o jogador Neymar Jr comemorando gol em seu Instituto, por meio de uma intervenção artística, uma iniciativa da Tintas Coral e do artista plástico Paulo Cosentino.

O craque Neymar Jr teve seu rosto eternizado no ginásio poliesportivo do Instituto que leva seu nome, na Praia Grande (SP). A pintura é de autoria de Paulo Consentino, artista plástico reconhecido pela idealização de murais com inspiração esportiva, como o do CT Rei Pelé, do Santos FC, e o Mural das Copas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O Brasil está ganhando novas cores.

A figura do craque comemorando gol apontando para o céu foi pintada, a pedido do próprio, ao lado da ginasta Laís Souza, que também foi homenageada a pedido do jogador. Laís esteve presente na inauguração do Instituto, em dezembro do ano passado e se emocionou com a arte.

A pintura tem o apoio do projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, em parceria com o Instituto Neymar Jr, e que também prevê a pintura de outros atletas consagrados do Brasil em todo o muro do ginásio e uma oficina de arte para os alunos da instituição.

“Todo projeto grande que participei, desde o CT Rei Pelé até o Mural das Copas, virou projeto social, com participação de crianças carentes, que ajudaram a realizar a obra de arte. Fazer isso no Instituto de um dos meus maiores ídolos é um prazer ainda maior”, comenta o artista Paulo Consentino.

Neymar e Lais Souza

Para Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional da Tintas Coral e líder do projeto “Tudo de cor para você”, a pintura é uma forma de, mais uma vez, levar cor para a vida das pessoas. “Esta é a missão da Tintas Coral e que estamos colocando em prática há cinco anos. É uma honra poder participar de um projeto com o Instituto Neymar Jr, que impactará milhares de pessoas em uma comunidade tão necessitada de cuidados”, diz o gerente. Nesta edição do “Tudo de cor para você”, a Tintas Coral ficou responsável por toda a pintura do Instituto Neymar Jr; por treinar 40 operários das obras, além de fornecer as tintas para a intervenção artística.

Neymar e Lais Souza em foto postada pelo atleta.

O Brasil está ganhando novas cores.

Rafaella, irmã de Neymar, também foi conferir a pintura.

O Brasil está ganhando novas cores

Tudo de cor para Salvador

Em comemoração ao aniversário de Salvador Tudo de cor presenteia a cidade com a entrega de imóveis revitalizados.