Eu aprendi a ter mais cor na vida, seja com um batom vermelho ou com muita cor na decoração da casa

Eu aprendi a ter mais cor na vida, seja com um batom vermelho ou com muita cor na decoração da casa

Há cerca de 3 anos, Gabriela Bianco estava começando uma nova fase da sua vida. Recém separada, a publicitária de 38 anos, queria criar um cantinho só seu, que tivesse bem a sua cara. E conseguiu. Com um sorriso imenso de batom vermelho, ela nos recebeu no apartamento que escolheu para chamar de lar. Logo na entrada, já nos deparamos com a porta amarela. Na sala, móveis coloridos, quadros, plantas e estampas floridas chamam a atenção. "Diferente de mim, o meu ex-marido é muito minimalista. Então eu dava uma contida. Mas quando mudei pra cá, pude extravasar e colocar tudo que eu sempre curti", conta.

Eu aprendi a ter mais cor na vida, seja com um batom vermelho ou com muita cor na decoração da casa

Gabriela começou pintando os móveis. "Eu gosto muito de reformar móveis. Primeiro, pintei as cadeiras de amarelo, o armário de azul, reformei alguns móveis do quarto também. Antes, a casa era toda neutra. Aqui eu tive o espaço para fazer as coisas que eu gostava", diz.

A publicitária explica que, pelo fato do apartamento ser alugado, preferiu manter as paredes brancas para destacar as cores nos móveis. Segundo ela, o branco dá uma equilibrada nas cores todas, principalmente na sala. "No fim, tudo meio que se combina, porque são coisas alegres, com cores vivas, como o amarelo, azul e vermelho e tem as flores também", afirma. Em uma das paredes, um quadro com a foto de Frida Kahlo entrega a influência do estilo da pintora mexicana na decoração.

Hoje, a casa de Gabriela é praticamente um espelho da sua personalidade. "Eu gosto dessa sensação de que ela é viva", diz. Mas ela conta que não era assim. "Teve uma época da minha vida que eu só usava roupa discreta e, aos poucos, fui descobrindo que não era legal pra mim. Eu aprendi a ter mais cor na vida, seja com um batom vermelho ou com muita cor na decoração da casa".

E você, também tem uma casa cheia de histórias, cores e quer mostrá-la pra gente? É só entrar no nosso canal no Facebook e nos enviar um inbox. =)