FECHAR

O seu navegador está desatualizado.

Para visualizar o site corretamente, atualize seu browser ou tente com outro navegador.
Tintas Coral

Tendências 2014


Colour Futures 2014. Apresentar a previsão de tendências e cores é uma parte vital e inspiradora da nossa atividade, que faz a AkzoNobel estar sempre um passo à frente das necessidades de seus consumidores para os próximos anos.

 

LARANJAS

Laranja Chinatown
50YR 18/650

A sensação generalizada dos laranjas, neste ano, é algo maduro e temperado. Cores de abóbora assada, canela moída e cúrcuma têm uma influência muito mais forte do amarelo que nos anos anteriores. Ao mesmo tempo, os marrons quase pretos do ano passado mudaram para marrons com contexto rosa e uma característica quente e terrosa.

Laranja-chave Ardente e intenso, esse é o tipo de cor que se sobressai e pretende ser notado. Ocorrendo na natureza durante o crepúsculo, nas pétalas de lírio-do-tigre e na polpa do caqui, traz ideias de autenticidade e pureza orgânica como em muitas cores exuberantes, o oposto do que acontece às cores mais sintéticas.

Transição do laranja Esta cor evoluiu ligeiramente da cor de mamão do ano passado para um efeito mais ardente com um pouco de vermelho. A família de cores que se torna cada vez mais poderosa desde 2011 agora traz uma força ainda mais intensa.