Home > Imprensa > Press Releases
- Setembro de 2002

-
Tintas Coral monta parceria com a ONGHope WW Brasil ea C&C Casa & Construção no Projeto "Construindo Conhecimento", destinado a formação de mão-de-obra em comunidades carentes da grande São Paulo.
A Tintas Coral acaba de entrar em parceria com a C&C Casa e Construção e a Hope Wordwide Brasil, uma das maiores ONGs do mundo, para realização de um projeto destinado a comunidades carentes.
O projeto tem como objetivo oferecer cursos práticos voltados à área de reforma e construção, para os moradores de comunidade de baixa renda (favelas) da Grande São Paulo. Com o "Construindo Conhecimento", Tintas Coral, C&C e Hope devem treinar 5.000 pessoas por ano das comunidades Paraisópolis, Naval, Jardim São Luiz, Favela do Sapé, Alba, Americanópolis e Campo Limpo.
Os cursos acontecem na própria favela, onde os técnicos dos fornecedores fazem uma apresentação teórica e depois, em tendas montadas por voluntários da Hope, funcionários da Tintas Coral e C&C, realizam a parte prática.
A versão 2º semestre do Projeto "Construindo Conhecimento" começou em agosto de 2002. A dinâmica será a mesma e as comunidades visitadas também. O primeiro curso teve início no dia 10 agosto, na favela Paraisópolis, tratou de "Pintura Imobiliária", oferecido pela Coral, e se encerrará no dia 28 de setembro, na favela Campo Limpo.
O projeto "Construindo Conhecimento" foi concebido pela C&C e conta com o apoio da Tintas Coral, para estimular o conhecimento e a formação profissional de pessoas carentes em serviços gerais e mão-de-obra para construção civil, fazendo com que se aproximem da sociedade, tenham condições de realizar atividades profissionais e, assim, possam ter condições de melhorar sua renda.
Os próximos cursos serão os seguintes:
14 de setembro/2002 - Favela Vietnã (alba 900)
Rua da Mina (local onde acontecem as festas)-B. Santa Catarina
21 de setembro/2002 - Americanópolis
Rua Rodrigues Monte Mor (esquina com a Av. Cupecê, altura do nº 3300) - Americanópolis
28 de setembro/2002 - Campo Limpo
Av. Cândido Xavier (altura da Rua Maria Amélia Gouvea André).
Assessoria de Imprensa
Perspectiva Assessoria de Comunicação
Priscilla Franklim
priscilla.franklim@perspectivabrasil.com.br
Silvia Gandolfo
silvia.gandolfo@perspectivabrasil.com.br
Telefone: (11) 3073-0102
Departamento de Comunicação
Sueli Freitas
sueli.freitas@akzonobel.com
Natália Cabrelon
natalia.cabrelon@akzonobel.com
Setembro de 2002-
Tintas Coral monta parceria com a ONGHope WW Brasil ea C&C Casa & Construção no Projeto "Construindo Conhecimento", destinado a formação de mão-de-obra em comunidades carentes da grande São Paulo.
Agosto de 2002-
Lojas Cor - PintColor inaugura novo conceito em loja de tintas em Ribeirão Preto.
Julho de 2002-
Lojas Cor - Loja do Pintor inaugura novo conceito em loja de tintas em Mogi das Cruzes.
Julho de 2002-
Coral Lança Revestimento Acrílico Texturizado.
Julho de 2002-
Coral lança novo software para desenvolvimento de cores.
Maio de 2002-
Lançamento do Projeto Escola do Pintor.
Maio de 2002-
Inovações marcantes prometem agitar o mercado.
Maio de 2002-
Conlar inaugura novo conceito de loja em parceria com Tintas Coral .







































