Vermelho Vitoriano
98RR 12/480

Rosa Vermelha
90RR 18/450

Flamingo Real
90RR 31/403

Vermelho Vitoriano
98RR 12/480

Rosa Vermelha
90RR 18/450

Flamingo Real
90RR 31/403

Home > Imprensa > Press Releases

Envie por e-mail Imprimir Favoritos

Setembro de 2002

Tintas Coral monta parceria com a ONGHope WW Brasil ea C&C Casa & Construção no Projeto "Construindo Conhecimento", destinado a formação de mão-de-obra em comunidades carentes da grande São Paulo.

A Tintas Coral acaba de entrar em parceria com a C&C Casa e Construção e a Hope Wordwide Brasil, uma das maiores ONGs do mundo, para realização de um projeto destinado a comunidades carentes.
O projeto tem como objetivo oferecer cursos práticos voltados à área de reforma e construção, para os moradores de comunidade de baixa renda (favelas) da Grande São Paulo. Com o "Construindo Conhecimento", Tintas Coral, C&C e Hope devem treinar 5.000 pessoas por ano das comunidades Paraisópolis, Naval, Jardim São Luiz, Favela do Sapé, Alba, Americanópolis e Campo Limpo.
Os cursos acontecem na própria favela, onde os técnicos dos fornecedores fazem uma apresentação teórica e depois, em tendas montadas por voluntários da Hope, funcionários da Tintas Coral e C&C, realizam a parte prática.
A versão 2º semestre do Projeto "Construindo Conhecimento" começou em agosto de 2002. A dinâmica será a mesma e as comunidades visitadas também. O primeiro curso teve início no dia 10 agosto, na favela Paraisópolis, tratou de "Pintura Imobiliária", oferecido pela Coral, e se encerrará no dia 28 de setembro, na favela Campo Limpo.
O projeto "Construindo Conhecimento" foi concebido pela C&C e conta com o apoio da Tintas Coral, para estimular o conhecimento e a formação profissional de pessoas carentes em serviços gerais e mão-de-obra para construção civil, fazendo com que se aproximem da sociedade, tenham condições de realizar atividades profissionais e, assim, possam ter condições de melhorar sua renda.

Os próximos cursos serão os seguintes:

14 de setembro/2002 - Favela Vietnã (alba 900)
Rua da Mina (local onde acontecem as festas)-B. Santa Catarina

21 de setembro/2002 - Americanópolis
Rua Rodrigues Monte Mor (esquina com a Av. Cupecê, altura do nº 3300) - Americanópolis

28 de setembro/2002 - Campo Limpo
Av. Cândido Xavier (altura da Rua Maria Amélia Gouvea André).


Assessoria de Imprensa
Perspectiva Assessoria de Comunicação

Priscilla Franklim
priscilla.franklim@perspectivabrasil.com.br

Silvia Gandolfo
silvia.gandolfo@perspectivabrasil.com.br

Telefone: (11) 3073-0102


Departamento de Comunicação

Sueli Freitas
sueli.freitas@akzonobel.com

Natália Cabrelon
natalia.cabrelon@akzonobel.com